Me deixe voar...

deixe-me ir pra algum lugar... onde ninguém me ache... onde ninguém me veja...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"O sem-terra conquista,enfim, seu terreno..."

Deve ser a 10o vez que assisto a esse vídeo, e a cada vez que o vejo, sinto um sentimento de nostalgia/aflição...



Não sei se pelo fato de me trazer recordações do meu avô ou por fazer-me lembrar os sertanejos que conheci no Ceará...
É impressionante a alegria daquele povo, que vive tão simplesmente, mas vivem... Felizes... sempre cantando, apesar de toda dificuldade, que pra eles nada mais que uma rotina.

A moral desta história(pelo menos pra mim) tão interessante de João Cabral de Melo Neto, é de que no final das contas todos iremos parar no mesmo lugar, com a mesma metragem de terra, as mesmas "roupas" e "heranças"...

"É de bom tamanho, nem largo, nem fundo, é a parte que te cabe deste latifúndio..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário